Selecção nacional B viaja hoje para o Gana onde vai participar na Taça UFOA

PorExpresso das Ilhas,10 set 2017 10:59

A selecção nacional de jogadores residentes viaja este domingo, 10, a Gana, onde vai participar na Taça das Nações da União das Federações Oeste Africana (UFOA), que se realiza de 9 a 24, naquele país africano.

A equipa, que é comandada por Janito Carvalho (Kivs), vai fazer hoje, antes da vigem, uma partida de preparação com o misto de Santiago do escalão sus-19, tendo na semana passada realizado também uma partida com o misto de Santiago que venceu por 2-1.

Em entrevista à Inforpress o treinador Janito Carvalho informou que a selecção vai fazer a estreia na prova na próxima terça-feira, 12, às 17:00 horas, contra o Benin, jogo a realizar-se em Acra, capital do Gana.

A selecção parte para o Gana tendo Ademar, do Sporting da Praia, como reforço, jogador que entrou na segunda parte na vitória da selecção principal contra a Africa do Sul por 2-1, a contar para qualificação do Mundial da Rússia.

“O Ademar é o nosso capitão, o único residente que joga na selecção de Cabo Verde. Por isso, vem moralizado para que façamos uma boa campanha na UFOA”, notou Janito Carvalho, lamentando a ausência de Jimmy Inês, este que também entrou na segunda parte no jogo contra a África do Sul.

Conforme indicou Janito Carvalho, dos 22 jogadores pré-convocados foram excluídos Papa Léle, Edson, Toucim, Yuran e Ady, ficando somente 18 disponíveis para esta competição.

Cabo Verde está inserido na Poule B, juntamente com as equipas nacionais da Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.

O Grupo A é constituído pelas selecções do Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Gana, Costa do Marfim, Níger, Nigéria e Togo.

Lista dos 18 convocados para UFOA:

Guarda-redes: Kelvi (Sporting da Praia) e Nilson (Boavista)

Defesas: Admar (Sporting da Praia), Lalo (Académica do Fogo), Blessed (Sporting da Praia), Kokita (Académica Porto Novo), James (Derby), Panduru (Sporting da Praia), Dário (Mindelense) e Fifa (Académica do Fogo).

Médios: Dário Paiva (Sporting da Praia), Arlindo Tchubasco (Boavista da Praia), Maica (Desportivo da Praia), Edson (Boavista da Praia), Bada (Ultramarina), Jimmy

Avançados: Latche (Mindelense), Killy (Sporting da Praia), Kudó (Boavista da Praia), Ró (Desportivo da Praia).

Autoria:Expresso das Ilhas,10 set 2017 10:59

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00