Sal acolhe nacional de desporto paralímpico

PorExpresso das Ilhas,15 dez 2017 8:32

O estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, recebe este fim-de-semana o 7º campeonato nacional de desporto paralímpico, com a participação de jovens atletas portadores de deficiência, de todas as delegações e ilhas do país.

Organizado pelo Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC), em parceria com a Câmara Municipal do Sal, o evento enquadra-se nas actividades do COPAC para o ano de 2017, realizado em conjunto com a Associação Regional de Desporto Adaptado do Sal (ARDAS), também no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Deficientes, assinalado a 03 de Dezembro.

O campeonato, que decorre durante dois dias, conta com cerca de 120 participantes.

De acordo com os promotores, seleccionar os desportistas que vão representar Cabo Verde nas próximas competições internacionais, nomeadamente Campeonatos Mundiais, CPLP, Lusofonia, bem como educar, informar e prevenir sobre temas de interesse nacional, são outros propósitos.

Depois da sessão de abertura, que acontece sábado, às 09:30, no Estádio Marcelo Leitão, segue-se a competição em atletismo, arremesso de peso e disco.

Já à tarde, das 15:00 às 19:00, a competição é de levantamento de peso, na arena do Polidesportivo de Espargos.

O domingo, último dia das provas, é reservado aos desafios de basquetebol e voleibol, também no Polidesportivo de Espargos, seguindo-se o encerramento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 dez 2017 8:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 dez 2017 8:32

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.