Associação regional de Santiago Norte pondera suspender campeonatos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2018 16:32

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte admitiu hoje a “suspensão definitiva” dos campeonatos do primeiro e segundo escalões, caso as autoridades não ajudem a liquidar as dívidas com os árbitros.

Anastácio Veiga falava hoje à Inforpress, após uma manifestação pacífica na quinta-feira, que teve como palco Santa Cruz, envolvendo atletas, dirigentes dos clubes e árbitros, para apelar a “mais atenção”, a nível financeiro, para o futebol na região.

O dirigente associativo lamenta o facto de não ter tido “nenhum feedback” das autoridades apesar, de ter suspendido o campeonato na semana passada e saído às ruas para protestar contra a situação.

O dirigente desportivo considera que as autoridades locais e centrais não se estão a importar com a maior região desportiva do país e que estão a colocar em causa a época futebolística 2017/18 em Santiago Norte.

Anastácio Veiga lembra que a associação ainda não conseguiu a verba para liquidar a dívida para com a arbitragem, tendo conseguido arrecadar, até ao momento, apenas 300 contos, junto das Câmaras Municipais do Tarrafal e de Santa Catarina e do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC). Segundo o responsável, o total em divida ascende aos 600 contos.

Os campeonatos regionais de futebol de Santiago Norte da primeira e segunda divisões reúnem um total de 22 equipas. O da primeira divisão já vai na nona jornada e o da segunda na oitava ronda.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2018 16:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 fev 2018 16:32

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.