​Presidente acompanha situação de Rúben Semedo

Rúben Semedo
Rúben Semedo(EPA)

O presidente da República expressou hoje o seu interesse pelo caso do jogador internacional cabo-verdiano, Rúben Semedo, detido em Espanha, onde é acusado de tentativa de homicídio, lesões, ameaças, sequestro, posse ilícita de armas e roubo com violência.

Através da sua página de Facebook, Jorge Carlos Fonseca diz estar à procura de saber o que se passa com o futebolista.

“Acompanho e interesso-me pelo caso. Este está sob a alçada das autoridades judiciárias espanholas legítimas. Mas não posso, não podemos desinteressar-nos de todo do que se passa ou se vai passar. Como cidadão cabo-verdiano, pelo menos, vejo-o também como um dos ‘nossos’ e não posso alhear-me de todo. Sinto-me ‘tocado’ pelo caso e pelo homem, pelo jovem, pela pessoa”, lê-se no post.

“Não se pode, naturalmente, interferir numa situação que está a ser tratada por quem de direito. Apenas desejamos que Ruben Semedo seja tratado como qualquer outro cidadão num Estado de direito, nem melhor, nem pior. Pelas autoridades e pela imprensa”, acrescenta.

Segundo o Tribuna Expresso, o jogador, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido por uma juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, fora retiradas as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objectos.

Devido a essa situação, o Villarreal anunciou a suspensão do contrato e o salário do defesa central, até que seja encontrada uma solução definitiva”.

Rúben Semedo tem recebido apoio da comunidade cabo-verdiana e, esta segunda-feira, o jogador do Sporting, Gelson Martins, voltou a mostrar a sua solidariedade para com o amigo. Durante o jogo com o Moreirense, Gelson fez o golo da vitória aos 92 minutos e mostrou uma mensagem escrita na camisola interior, para Rúben Semedo: "Cu bo ti fim de mundo [Contigo até ao fim do mundo], RS35".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,27 fev 2018 16:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 fev 2018 17:09

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.