Na final dos 200 metros livres, Gracelino Barbosa completou o pódio com o tempo que lhe permitiu bater o recorde de África.
Gracelino Barbosa termina assim a X edição do Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), disputado na pista coberta, em Val de Reuil, França, com três medalhas, dos quais uma de ouro, nos 60 metros livres, outra de prata, nos 60 metros barreiras, e esta de bronze, nos 200 metros.
Barbosa conquistou a Medalha de ouro nos 60 metros barreiras, logo na sua primeira final de França, com o tempo de 8:88 segundos, seguido do espanhol Perez Carrera, 9:03 segundos, ao passo que o francês Royel Daniel teve de se contentar com o terceiro lugar, medalha de bronze, com o tempo de 10:01 segundos.
Na final dos 60 metros livres, Gracelino Barbosa fez a prova em 07 segundos e 23 centésimos, tendo sido suplantado em um décimo pelo espanhol Dionibez Rodrigues (07 segundos e 22 centésimos), sendo que o paralímpico francês Kouakou Charles Antoine fechou o pódio com 07 segundos e 24 centésimos.
Gracelino Barbosa destacou-se em Maio do ano passado, ao conquistar três medalhas de ouro nos campeonatos do mundo de atletismo para portadores de deficiência intelectual, realizados em Banguecoque, na Tailândia.