A partida, marcada para as 14:00, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, pode fazer do Scorpion campeão pela quinta vez na sua história, sendo que o último título conquistado remonta à época 2012/13.
A duas jornadas do fim, o Scorpion (com 30 pontos) está a quatro pontos dos perseguidores, Varandinha e Grémio de Nhagar, que dividem o segundo lugar, ambos com 26 pontos, e depende apenas de si para recuperar o título que lhe foge há cinco anos.
Também esta quarta-feira, à mesma hora, entram em campo Estrela dos Amadores e Varandinha, no Estádio Municipal de Tarrafal, Grémio Nhagar e Flor Jovem, no Estádio de Cumbém, Assomada.
Duas horas depois, o campeão em título, AJAC (nono, com 15 pontos), recebe o Benfica (24 pontos), no Estádio Municipal de Calheta, onde vai procurar vencer para garantir a manutenção.
À mesma hora, o São Lourenço recebe o Beira Mar, no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.
A classificação é liderada pelo Scorpion, com 30 pontos, seguido do Varandinha e Grémio de Nhagar (23), Flor Jovem (24), São Lourenço e Benfica (22).
Na segunda metade da tabela classificativa estão Estrela dos Amadores (21), Beira Mar (18), AJAC (15) e o Desportivo mantém-se na cauda da tabela, com 14 pontos.