Cabo Verde volta para casa com três medalhas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2018 7:04

Zezinha Andrade
Zezinha Andrade

​A equipa cabo-verdiana de taekwondo, orientada pelo mestre Joe Pina, conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Africano de Taekwondo, que terminou domingo em Agadir, Marrocos.

O destaque vai para as atletas Maria “Zezinha” Andrade, Ingrid Carvalho e Sofia Reis, que subiram ao pódio pela conquista da medalha de bronze.

Nicalas Fernandes, 16 anos, que fez sua primeira participação num campeonato internacional com atletas altamente posicionados no “ranking” mundial em seniores perdeu contra um egípcio, num combate que segundo o mestre Joe Pina, serviu para ganhar “muito mais experiência”.

Sofia Reis perdeu a sua luta nas semifinais com um concorrente egípcio altamente classificado.

Por sua vez, Lenine Soares lutou contra o atleta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, da Costa do Marfim, tendo perdido a parada depois de “uma luta muito intensa”, segundo indicou o técnico cabo-verdiano. Já Erick, na sua primeira luta internacional, enfrentou e perdeu contra o campeão nacional do Senegal.

A delegação cabo-verdiana já está a trabalhar a fim de voltar a competir no próximo sábado, 07, no II Torneio “President`s Cup Africa Region”, também em Marrocos, com os atletas Maria Andrade, Nicalas Fernandes, Sofia Reis e Lenine Soares.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2018 7:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 abr 2018 13:17

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.