Conselho Nacional do Desporto reúne-se com ordenamento jurídico desportivo na agenda

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 abr 2018 8:41

O Conselho Nacional do Desporto reúne-se amanhã, na Cidade da Praia, tendo como um dos grandes pontos da agenda o debate sobre o ordenamento jurídico, considerado o maior desafio do desporto cabo-verdiano.

Trata-se da primeira reunião realizada após a implementação da Lei de Base de Actividade Física e Desporto em 2017, pelo que a Direcção-Geral dos Desportos aproveita a ocasião para executar alguns diplomas considerados prementes para a prática do desporto.

O regime jurídico das selecções nacionais, o regime jurídico das Escolas de Iniciação Desportiva e o regime jurídico dos apoios das escolas, clubes, associações e as federações desportivas são os diplomas a serem apreciados para a sua aprovação nesta sétima reunião ordinária.

O director-geral dos Desportos, Anildo Santos, citado pela, Inforpress, acredita que as dificuldades por que passava o desporto cabo-verdiano por falta de regulamentação ficam ultrapassadas com a implementação de um “diploma-mãe”, pelo que está convicto que se está a trabalhar, para, de forma paulatina, fortalecer o desporto cabo-verdiano com a regulamentação destes decretos.

Constituem o Conselho Nacional do Desporto, os presidentes de todas as federações desportivas do país e dos comités olímpicos e paralímpicos, entre outras entidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 abr 2018 8:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 abr 2018 10:06

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.