Cabo Verde recebe em 2019, a Copa d’África para Jovens

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 abr 2018 16:54

A competição “Cabo Verde África Youth Cup”, será de 19 a 27 de Abril de 2019, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, e contará com o concurso de 16 das melhores equipas africanas e europeias.

Segundo a Inforpress, a prova será disputada a nível de sub-16, sendo que a África estará representada pelas equipas da Nigéria, Zâmbia, Costa do Marfim, Senegal, Guiné Bissau e Gâmbia e duas equipas de Cabo Verde, enquanto da Europa virão grandes emblemas mundiais como Mancheter City (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Mónaco (França).

Newman Ebiegberi e Maria Luzia, da organização do “Cabo Verde África Youth Cup”, avançaram à Inforpress que a Itália também virá com uma equipa, enquanto se aguarda pela confirmação de mais três clubes de renome internacional.

Os promotores deste evento, estão no país para a apresentação e socialização desta competição junto das entidades governamentais e estruturas desportivas, que vai contar com a parceria do Ministério do Desporto, do Comité Olímpico Cabo-verdiano, da Federação Cabo-verdiana de Futebol, da Gestão do Estádio Nacional e da Câmara Municipal da Praia.

Newman Ebiegberi avançou que da prospecção feita nesta deslocação ao país constataram que o Estádio Nacional “dá garantias consideráveis e todas as condições exigidas” para acolher um evento desta natureza, e que o país, particularmente a Cidade da Praia está dotada de infra-estruturas hoteleiras “em perfeitas condições” para receber esta prova internacional.

De acordo com a organização, o vencedor de “Cabo Verde Africa Youth Cup”, apura-se juntamente com a melhor anfitriã deste torneio, para a final da competição mundial que se realiza num dos países integrantes da Europa.

Para além do seu carácter formativo/competitivo, a prova da Cidade da Praia está a ser encarada pela organização como uma “soberba oportunidade” para a projecção do futebol cabo-verdiano e do próprio país, particularmente da capital, já que grandes emblemas e olheiros do futebol mundial estarão neste evento para a detecção de jovens talentos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 abr 2018 16:54

Editado porDulcina Mendes  em  29 abr 2018 11:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.