​Campeonatos nacionais de andebol disputados no Sal e São Vicente

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 mai 2018 7:31

O campeonato de Cabo Verde de andebol sénior masculino, edição 2017/18, realiza-se de 29 de Maio a 02 de Junho na ilha do Sal, ao passo que a prova feminina será disputada em São Vicente, data ainda por acertar.

A Federação Cabo-verdiana de Andebol já deu um ultimato às associações regionais da modalidade a agilizarem no sentido de formalizarem as inscrições dos seus representantes até às 16:00 da próxima quarta-feira, 16.

Neste momento, já são conhecidos os dois campeões regionais de Santo Antão, Madrugadores (masculino) e Super Estrelas (feminino); do Sal Académica (masculino) e Palmeira (feminino) de Santiago Sul, Desportivo (masculino) e ABC (feminino) e de Santiago Norte em feminino (Picos).

Estão ainda em disputa a decisão do título nas regiões desportivas de Santiago Norte em masculino, e os campeões regionais do Fogo, da Boa Vista e do Maio, tanto em masculino como em feminino.

Na região desportiva de Santiago Norte o título em masculino fica, seguramente, decidido neste final de semana após o último jogo dos play-off entre a Graciosa do Tarrafal e Picos, sendo que a formação de São Salvador do Mundo almeja conquistar pela primeira vez o campeonato regional, para, à semelhança da sua equipa feminina representar, pela primeira vez, a região no Nacional da modalidade.

As equipas do Desportivo da Praia, em masculinas e ABC, feminina, ambas de Santiago Sul, defendem o ceptro na qualidade de detentoras do título, feito alcançado ano transacto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 mai 2018 7:31

Editado porAndre Amaral  em  11 mai 2018 10:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.