Praia: “Escolinha Tropa” promove este sábado a primeira edição do “Txada em Movimento”

PorInforpress,12 mai 2018 10:45

taxada em movimento
taxada em movimento

A Escola de Formação e Desporto da Praia “Escolinha Tropa” realiza este sábado, 12, na Rua Pedonal e Campo de Sucupira, em Achada Santo António, a primeira edição do evento desportivo denominado “Txada em Movimento”

Segundo o responsável da “Escola Tropa” e mentor dessa iniciativa, Adílson Barros, o objectivo é incentivar a prática da actividade física nas diferentes localidades deste bairro, que contam com agremiações em modalidades desportivas.

Adílson Barros disse à Inforpress que nessa primeira edição do “Txada em Movimento” pretende-se levar às ruas da localidade de Achada Santo António um “dia diferente”, com dinamização de feira de saúde, exposição, mega-aulas de “MexiMexê” palestras e demonstração de diferentes actividades físicas.

Avançou que serve também para alertar para o não consumo de drogas e álcool, bem como envolver a comunidade nessa luta, que, segundo dinamizador desportivo, tem levado muitos jovens a abandonar a prática desportiva.

Esta actividade é organizada com o apoio do Programa Nacional de Actividade Física e Saúde “MexiMexê”, e enquadra-se nas comemorações do sexto aniversário da “Escolinha Tropa”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress,12 mai 2018 10:45

Editado porSara Almeida  em  12 mai 2018 23:51

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.