Sporting da Praia na final da Taça

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 jun 2018 7:58

​O Sporting da Praia venceu quarta-feira o Batuque no desempate por pontapés da marca da grande penalidade por 4-2, após 1-1 no tempo regulamentar, em jogo das meias-finais da Taça Cabo Verde, garantindo a passagem à final.

A formação do Batuque entrou muito forte na partida e logo aos oito minutos da primeira parte inaugurou o marcador por intermédio de Tony.

Não durou muito a vantagem da equipa treinada por Bubista, isso porque Majder, defesa central do Sporting, empatou o jogo na conversão de uma grande penalidade, aos 14 minutos, que castigou uma falta cometida dentro da área do Batuque sobre o seu companheiro Igor.

Na primeira parte rarearam ocasiões de golo, assim com no segundo tempo.

No entanto, a formação da Praia dominou o período final, com maior circulação de bola e duas oportunidades para mudar o resultado, protagonizadas pelo avançado Fufuko, aos 67 minutos, e por Kinsgleys, aos 82.

Com o empate no fim do tempo regulamentar, foi necessário recorrer à marcação das grades penalidades para definir o vencedor do jogo.

O Sporting foi mais feliz, concretizando todas as penalidades, enquanto Balacov e Bolinha falharam pelo Batuque.

No final do jogo, o técnico do Sporting, Gil Mendes, parabenizou a sua equipa pela “postura dominante” durante os 90 minutos, realçando que a vitória “sorriu à formação que mais fez para estar na final”.

Por sua vez, Bubista, treinador do Batuque, lamentou que a sua equipa tenha estado sem treinar durante um mês, por isso as “dificuldades físicas nítidas” a meio do segundo tempo. Contudo, mostrou-se satisfeito com o jogo e desejou boa sorte ao Sporting na final.

A outra meia-final da Taça Cabo Verde joga-se esta quinta-feira, no Estádio da Várzea, e coloca frente a frente Morabeza e Santa Maria.

A final será disputada no próximo sábado, no Estádio Nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 jun 2018 7:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 fev 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.