Espanha despede seleccionador de futebol a um dia do início do Mundial

PorExpresso das Ilhas,13 jun 2018 9:30

Julen Lopetegui foi despedido do comando da selecção espanhola de futebol depois de ter assinado com o Real Madrid. A 48 horas de se estrear no campeonato do mundo frente a Portugal, ainda não se sabe quem vai comandar La Roja.

Menos de 24 horas depois de ser oficialmente confirmado como treinador do Real Madrid para a temporada 2018/19, Julen Lopetegui é demitido do comando técnico da selecção espanhola.

Numa conferência de imprensa convocada na manhã desta quarta-feira, Luis Rubiales, presidente da Federação espanhola, confirmou a decisão final: "Vimo-nos obrigados a prescindir de Julen Lopetegui".

"É uma negociação legítima, mas da qual não tínhamos conhecimento. Há formas de actuar", afirmou o dirigente, que sublinhou, no entanto, o trabalho realizado pelo técnico ao serviço de La Roja ao longo dos dois últimos anos.

"Não me sinto traído. Enquanto trabalhou com a selecção, realizou um trabalho impecável. Outra coisa distinta é como tudo foi feito, sem o conhecimento da RFEF, sendo trabalhador da RFEF. A forma é importante", acrescentou.

A notícia surge a pouco mais de 48 horas da primeira partida da selecção espanhola no Campeonato do Mundo, diante de Portugal. Questionado sobre quem irá orientar a equipa em Sochi, Rubiales adiantou que será um membro que já integra a equipa técnica de La Roja.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 jun 2018 9:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 jun 2018 9:30

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.