EUA alertam para possíveis atentados terroristas na Rússia durante Mundial 2018

PorExpresso das Ilhas, Lusa,16 jun 2018 8:51

O Governo norte-americano alertou, na sexta-feira, os seus cidadãos para possíveis ataques terroristas durante o Mundial de Futebol, aconselhando-os a "reconsiderarem" as deslocações à Rússia.

"Embora a segurança para o Mundial de Futebol seja extensa, os terroristas podem atacar estádios, as zonas 'Fan Fest', locais turísticos, centros de transporte, mercados e centros comerciais, assim como instalações do Governo", alertou. 

O Departamento de Estado norte-americano alertou que "acontecimentos internacionais em grande escala, como o Mundial de Futebol, são um alvo atractivo para os terroristas". 

Os EUA mantiveram a Rússia no nível de alerta 3 - numa escala de 4 -, na qual também figuram países como Cuba, Paquistão, Turquia, Honduras e Nicarágua, recomendando aos cidadãos norte-americanos que "reconsiderem os seus planos de viagem". 

Na Rússia, os EUA observaram que os cidadãos norte-americanos são frequentemente "vítimas de maus tratos e extorsão" por parte das autoridades. 

Os EUA recomendaram que os cidadãos evitem especialmente a região do Cáucaso Norte - Tchetchénia e Monte Elbrus - "por terrorismo e distúrbios" e a Crimeia por "abusos das forças de ocupação".  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,16 jun 2018 8:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jun 2018 15:53

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.