Nigéria derrota Islândia e faz sonhar a Argentina

PorExpresso das Ilhas,22 jun 2018 16:24

Musa, da Nigéria, marcou por duas vezes e Sigurdsson, já no fim do jogo, falhou um penalti num jogo que volta a dar esperanças a Messi e à Argentina. Selecção da Argentina, apesar da derrota ante a Croácia, fica quase a depender de si.

Segundo jogo e primeiros três pontos para a Nigéria que hoje venceu a Islandia por 2-0 em Volgogrado.

Os islandeses foram a equipa mais perigosa durante a primeira parte, dispondo de quatro ocasiões de golo: dois remates de Gylfi Sigurdsson defendidos pelo jovem guarda-redes Uzoho (3 e 5 minutos), um de Finnbogason ao lado (45') e um cabeceamento de Boedvarsson ao lado (45+1').

Contudo, Ahmed Musa inaugurou o marcador para a selecção africano no início do segundo tempo (49'), a passe de Victor Moses, na sequência de um contra-ataque.

A velocidade do avançado do CSKA Moscovo voltou a fazer-se sentir aos 75', quando dilatou a vantagem num lance em que até contornou o guarda-redes islandês Hannes Thor Halldorsson.

A Islândia ainda beneficiou de uma grande penalidade, mas Gylfi Sigurdsson atirou a bola para as nuvens (79').

Este resultado faz sonhar a Argentina, que assim fica quase a depender de si. Basta vencer a Nigéria e, se a Islândia bater a Croácia, assegurar que termina o grupo com melhor diferença de golos que os nórdicos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 jun 2018 16:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jun 2018 7:38

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.