Xadrez: Vem aí a 1ª edição dos Campeonatos Regionais de Xadrez de Rápidas e Semi-rápidas do Sal

PorExpresso das Ilhas,24 jun 2018 13:46

​No passado dia 30 de Maio a AXSAL (Associação de Xadrez do Sal) e o Grupo Bracona Odje Azul Restaurant & Bar selaram uma parceria para a realização da 1ª edição dos Campeonatos Regionais de Rápidas e Semi-rápidas do Sal nos próximos dias 30 de Junho (sábado) e 1 de Julho (domingo) de 2018, nas instalações do estabelecimento turístico Bracona Odje Azul Restaurant & Bar situado em Buracona - Palmeira, Sal.

O Grupo Bracona Odje Azul além de ceder o espaço para a realização das competições irá também cobrir em 100% o orçamento dos 2 campeonatos regionais incluindo os prémios monetários aos vencedores, troféus, medalhas, almoços a todos os participantes, e algumas outras surpresas que estão reservadas para a grande festa do Xadrez Salense.

A parceria engloba ainda que anualmente sejam realizadas estas duas competições (rápidas e semi-rápidas) no referido espaço além de Campus Férias de Xadrez durante o Verão com aulas de Xadrez para os mais novos, dinamizando assim a modalidade e trazer mais praticantes para a associação. Segundo Sidney Spinola, presidente da AXSAL, que foi reeleito recentemente para um novo mandato de 3 anos, diz que esta é uma excelente parceria entre a AXSAL e o Grupo Bracona Odje Azul pois irá dinamizar ainda mais o xadrez na ilha e espera que seja duradoura e profícua para ambas as partes.

Em relação aos torneios informa-nos que as inscrições decorrem em bom ritmo e que estas duas competições irão ter um número recorde de participantes ultrapassando a barreira dos 30 xadrezistas que será algo inédito nesta modalidade na ilha do Sal.

Os vencedores levarão para casa cerca de 20 mil escudos em prémios monetários, além de troféus e medalhas.

Sidney Spínola informou-nos ainda que os campeonatos regionais de rápidas e semi-rápidas do Sal 2018 serão organizados pela AXSAL e a Bracona Odje Azul mas com os apoios também da Câmara Municipal do Sal e da Federação Cabo-verdiana de Xadrez.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 864 de 20 de Junho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Sal AXSAL

Autoria:Expresso das Ilhas,24 jun 2018 13:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jun 2018 15:15

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.