Os seleccionados estarão a cargo da equipa técnica constituída por Jorge Conceição “Djodje” (treinador principal) e Emílio Rocha, também conhecido no meio futebolístico por Dino (treinador adjunto).
De acordo com a programação do estágio que só termina a 17 do mês vindouro, os atletas vão efectuar um treino diário e têm agendado três jogos de preparação, todos no Estádio Nacional, antes de viajarem para São Tomé e Príncipe, no dia 17 de Julho.
O primeiro jogo-treino será no dia 07 de Julho, com a Escola Boa Esperança, do Interior de Santiago, o segundo a 12 de Julho com a Escola Crioulinha e termina os testes, dois dias antes da viagem, com a formação de Bola pa Frente.
A Ilha de São Vicente é a região desportiva que oferece mais futebolistas (8) à selecção, seguida de Santiago-Norte (5), Praia (2), Sal (2) e Boa Vista (1).
Djodje, no seu historial, venceu o campeonato em São Vicente em vários escalões de formação e actualmente é elemento de formação do Batuque Futebol Clube, da mesma ilha.
Dino tem um historial ligado à equipa de formação da EPIF, tendo na última temporada orientado a equipa principal dos Travadores no regional de futebol de Santiago Sul.
Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 865 de 27 de Junho de 2018.