Futebol: Selecção de sub-16 prepara-se para os XI Jogos Desportivos da CPLP

PorExpresso das Ilhas,30 jun 2018 13:31

​A selecção de Cabo Verde de futebol de sub-16, inicia a partir de 06 de Julho, no Estádio Nacional, o estágio de preparação para os XI Jogos Desportivos da CPLP, que se realiza de 21 a 28 de Julho em São Tomé e Príncipe.

Os seleccionados estarão a cargo da equipa técnica constituída por Jorge Conceição “Djodje” (treinador principal) e Emílio Rocha, também conhecido no meio futebolístico por Dino (treinador adjunto).

De acordo com a programação do estágio que só termina a 17 do mês vindouro, os atletas vão efectuar um treino diário e têm agendado três jogos de preparação, todos no Estádio Nacional, antes de viajarem para São Tomé e Príncipe, no dia 17 de Julho.

O primeiro jogo-treino será no dia 07 de Julho, com a Escola Boa Esperança, do Interior de Santiago, o segundo a 12 de Julho com a Escola Crioulinha e termina os testes, dois dias antes da viagem, com a formação de Bola pa Frente.

A Ilha de São Vicente é a região desportiva que oferece mais futebolistas (8) à selecção, seguida de Santiago-Norte (5), Praia (2), Sal (2) e Boa Vista (1).

Djodje, no seu historial, venceu o campeonato em São Vicente em vários escalões de formação e actualmente é elemento de formação do Batuque Futebol Clube, da mesma ilha.

Dino tem um historial ligado à equipa de formação da EPIF, tendo na última temporada orientado a equipa principal dos Travadores no regional de futebol de Santiago Sul.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 865 de 27 de Junho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 jun 2018 13:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2018 8:31

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.