"O Real Madrid comunica, atendendo à vontade expressa pelo jogador Cristiano Ronaldo, que chegou a acordo com a Juventus para a sua transferência", lê-se no início do comunicado emitido hoje pelo Real Madrid.
Segundo o jornal português Record, o Real Madrid aceitou a proposta dos italianos e acedeu libertar o avançado por 105 milhões de euros. Apesar de ter tentado resistir à transferência o clube acabou por aceder às pretensões de Ronaldo.
Cristiano Ronaldo vai receber 120 milhões de euros ao longo das quatro épocas, 30 milhões por cada temporada. Chega assim ao fim um ciclo de 9 anos em que marcou 450 golos em 438 jogos com a camisola do Real Madrid, tornando-se no melhor marcador da história dos 'blancos'.
Nos merengues o internacional português ganhou quatro edições da Liga dos Campeões, dois campeonatos, duas supertaças de Espanha, três supertaças europeias e três Mundiais de clubes. No Real Madrid recebeu quatro das suas cinco Bolas de Ouro.
Depois de confirmada pelo clube, a transferência já foi também confirmada pelo jogador. Numa carta publicada no site oficial do clube, Cristiano Ronaldo aponta que os nove anos passado em Madrid "foram provavelmente os mais felizes" da sua vida. No entanto, aponta que "chegou a altura de abrir uma nova etapa" e que por isso pediu ao clube que aceitasse a sua transferência.