Selecção Nacional de ultramaratona a caminho da Croácia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 ago 2018 8:40

​A selecção de Cabo Verde de ultramaratona vai ao Campeonato do Mundo da categoria, que se realiza a 08 de Setembro em Sveti Martin, na Croácia, na distância dos 100 quilómetros.

A selecção crioula é constituída pelos atletas José Cabral (oficial da Polícia Nacional), Augusto Gama e Orlando Silva (ambos militares) e Nataniel Moreira (funcionário público do Hospital Dr Agostinho Neto) e parte com expectativa acrescida para superar o 14º posto alcançado em 2014 no Qatar, num universo de 39 países.

O capitão do combinado cabo-verdiano, José Cabral, avança à Inforpress que a competição se enquadra no calendário oficial da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) e que a equipa nacional tem estado a preparar-se há cerca de três meses, com treinos na ilha de Santiago, semanalmente, no percurso Cidade da Praia/Tarrafal, e em testes internacionais, como em Passatori (Itália).

Cada atleta tem corrido cerca de 150/200 quilómetros por semana, de forma a atingir a resistência que uma prova do género exige.

José Cabral garante que todos os atletas estão empenhados em superar as suas marcas, mas que, pessoalmente, tem o objectivo de suplantar a sua melhor marca, isto é, correr 100 km em menos de 07 horas e 35 minutos,.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 ago 2018 8:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 ago 2018 14:36

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.