Marcelo Gomes a caminho dos Jogos Olímpicos da Juventude

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 set 2018 10:42

Marcelo Gomes
Marcelo Gomes

​A Federação Internacional de Atletismo Amador (IAAF), confirmou hoje a qualificação do atleta cabo-verdiano, Marcelo Gomes, meio fundista natural da ilha do Sal, para os Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam em Buenos Aires (Argentina) de 06 a 18 de Outubro.

Marcelo Gomes, que integrou a comitiva cabo-verdiana nos Jogos Africanos da Argélia, chegou aos quartas-de-final dos Jogos de Argel e de acordo com informações avançados pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, beneficia assim da “regra da universalidade” que estabelece a proporcionalidade (um homem e uma mulher) por cada país, na modalidade de atletismo. 

Cabo Verde tem assim garantida a presença dos dois atletas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizam de 06 a 18 de Outubro , na capital argentina. 

A velocista cabo-verdiana Adriana Almeida, também da ilha do Sal, recordista nacional dos 100 e 200 metros, tinha já conseguido a qualificação para a prova, o que faz com que a Federação Cabo-verdiana de Atletismo coloque, pela primeira vez, um atleta feminino nos Jogos Olímpicos “por mérito próprio”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 set 2018 10:42

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.