​Selecção sub 17 nas meias finais da fase de qualificação para o CAN 2019

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 set 2018 9:26

A selecção nacional de futebol de sub-17 conseguiu ontem a passagem às meias-finais do torneio de qualificação para o CAN 2019, que decorre no Senegal, nesta que é a sua primeira participação africana nesta categoria.

A proeza foi conseguida após um empate a uma bola com a Guiné Conacri, no jogo da segunda jornada do Grupo C, realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ngalandou, na Cidade de Rufisque.

O golo da equipa nacional cabo-verdiana foi marcado logo aos cinco minutos da partida pelo defesa direito Joel Martins, na transformação de uma grande penalidade, mas guineenses viriam a empatar antes do intervalo, resultado que permaneceu até o apito final.

Com este empate Cabo Verde conseguiu o melhor segundo, de todos os grupos. Nas meias finais tem como adversário o Senegal, num jogo marcado para o dia 16, em Dakar, Senegal.

No outro jogo das meias-finais, a Guiné Conacri, vencedora do grupo de Cabo Verde, por ter melhor saldo de golos, vai jogar com o Mali, combinado vencedor do grupo B.

A final está marcada para o dia 18 de Setembro, no Estádio Allasane Djigo, na Cidade de Rufisque.

Os finalistas do torneio representarão a zona oeste africana na fase final a realizar-se na Tanzânia.

Além da Tanzânia (anfitriã), já se qualificaram para a final deste CAN o Uganda, da zona centro-leste, Marrocos da zona norte, Angola da zona sul e os Camarões para da zona do centro de África.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 set 2018 9:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.