Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico acontece em Dezembro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 nov 2018 7:53

​O Comité Paralímpico de Cabo Verde realiza dias 01 e 02 de Dezembro, no Estádio Nacional e Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, o VIII Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico, envolvendo cerca de 150 atletas das modalidades individuais e colectivas.

De acordo com o director-técnico do COPAC, Idélio Mendes, tudo já está programado para “grande festa do desporto paralímpico”, que envolve pessoas com deficiência, para a prática desportiva, tanto na vertente recreativa como competitiva.

A prova vai ser disputada nas modalidades de atletismo, salto, arremesso de pesos, vólei e basquetebol em cadeiras de rodas, levantamento de peso, e demonstração de ténis virado para pessoas com deficiência de membro superior, provas a serem disputadas no Estádio Nacional (modalidades de salão) e no Estádio Nacional (atletismo e cerimónia de abertura), na Cidade da Praia.

A organização conta ter o envolvimento dos atletas de todas as regiões desportivas, com o propósito de seleccionar os melhores para as próximas competições internacionais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 nov 2018 7:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.