​Governo lamenta morte de João Burgo

João Burgo Correia Tavares
João Burgo Correia Tavares

O Governo, através do Ministério do Desporto, lamenta a morte esta segunda-feira, em Portugal, de João Burgo Correia Tavares, um dos pioneiros da organização desportiva em Cabo Verde.

Em nota de pesar, o executivo lembra que João Burgo, que morreu aos 90 anos, foi o primeiro responsável pela Direcção de Educação Física e Desporto, órgão que antecedeu a actual Direcção-geral dos Desportos.

“Não apenas pelo cargo desempenhado, como também pela sua gestão, o falecido ficará para sempre na história de Cabo Verde como um dos pioneiros e percursor da organização desportiva nacional. Afinal, foi com ele que se iniciou esta caminhada, destacando-se entre outros, a criação das primeiras federações desportivas”, recorda a tutela.

Na mesma nota, o Governo diz que o desporto oficial em Cabo Verde surge na era de João Burgo Correia Tavares que liderou, igualmente, os processos para a criação das primeiras legislações em matéria de desporto.

João Burgo foi futebolista e dirigente desportivo, com passagem por vários clubes, tanto na Guiné-Bissau, onde viveu muitos anos, como em Cabo Verde, onde militou, por exemplo, no clube desportivo Travadores.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,23 jan 2019 15:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jan 2019 8:55

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.