​Torneio solidário apoia Loja Social e casa da Sopa em Santa Catarina de Santiago

Arranca este domingo, 24, o Torneio Solidário Inter-Empresas, em Santa Catarina de Santiago, uma iniciativa organizada pelo Pelouro do Desenvolvimento Social da autarquia, que visa apoiar a Loja Social e a Casa da Sopa.

De acordo com uma nota de imprensa, 18 equipas participam no torneio, que decorre nos dias 24 de Fevereiro e 03 e 10 de Março, no Polivalente Olívio Semedo, em Assomada.

As inscrições decorreram no período de 28 de Janeiro a 18 de Fevereiro, nas modalidades de Futsal e Andebol Feminino. No acto de inscrição, as equipas entregaram o equivalente a cinco mil escudos em géneros alimentícios. O preço de entrada nos jogos é correspondente a um valor mínimo de cem escudos de produtos alimentares.

“A Loja Social e a Casa da Sopa estão situadas num edifício lateral ao Palácio da Justiça. Não são espaços estigmatizantes, apresentam-se bem decorados e atractivos, à imagem de qualquer estabelecimento comercial da cidade”, lê-se no documento.

O comunicado do Gabinete de Comunicação e Imagem do município refere que a Loja Social e Casa da Sopa visam, ainda, construir alternativas à exclusão e à pobreza, funcionando como espaços provisórios de assistência solidária.

“O seu objecto visa criar possibilidades de autonomia e independência financeira, que retirem os mais vulneráveis das situações em que se encontram”, conclui.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,21 fev 2019 10:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 fev 2019 11:24

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.