Cabo-verdianos em alta no primeiro dia da etapa de Ponta Preta

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 fev 2019 8:22

Global Kitesports Association
Global Kitesports Association(Ydwer van der Heide)

​A maioria dos surfistas cabo-verdianos que entraram em prova na segunda-feira, na jornada inaugural da primeira etapa do Circuito Mundial de Kitsurf, em Ponta Preta, na ilha do Sal, conseguiu o apuramento para a segunda ronda.

A selecção de Cabo Verde é constituída por vários atletas de renome, entre eles Airton Cazzolino (campeão em título), Mitú Monteiro (ex-campeão do Mundo), Titik Lopes (campeão nacional) e Djô Silva, que alcançaram ontem a segunda fase da prova sem grandes dificuldades.

Destacam-se do grupo jovens praticantes, como Bernardo Silva, Yuri, Jordin, Eltn John (que eliminou um kitsurfista espanhol de talento reconhecido) Ricardo Bettencotrt, Kleiton e Zidane, que também mostraram as suas performances “arrancando aplausos” dos espectadores, na sua larga maioria turistas, que “invadiram” a praia de Ponta Preta para presenciarem o “espectáculo das ondas”.

Djô Silva, da organização, enquanto responsável da Nautic Sports, empresa parceira da “GKA Kite World Tour Events”, disse, em breves declarações, que Cabo Verde está a corresponder às expectativas e que tem estado a trabalhar para tirar o melhor proveito do factor casa.

“A equipa nacional apostou num grupo forte, numa mescla de atletas experimentados e mais jovens para que o país possa estar melhor representado”, disse.

A primeira etapa do Circuito Mundial de Kitsurf decorre de 25 de Fevereiro a 03 de Março na Praia de Ponta Preta, em Santa Maria, na ilha do Sal e conta com o concurso de 48 atletas masculinos e 17 femininos, em representação dos cinco continentes.

GKA Kite-Surf World Cup kicks off in Cabo Verde - GKA Kite World Tour

Ponta Preta packed a punch on day one as the GKA Kite-Surf World Cup Cabo Verde kicked off the first event of the season in epic conditions

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 fev 2019 8:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 fev 2019 13:06

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.