Federação Cabo-verdiana de Xadrez suspende “sine die” calendário desportivo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 mar 2019 11:57

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) decidiu suspender, “sine die”, a realização do Campeonato Nacional de equipas marcado para se realizar de 01 a 05 de Maio próximo, e praticamente todo o restante calendário desportivo nacional.

Desta leva de suspensão escapa apenas a realização dos Campeonatos Nacionais de Jovens e de Veteranos, “já em andamento, de forma a evitar a sobreposição de gastos financeiros”.

A FCX justifica esta medida, tomada na sua reunião última reunião da direcção, com o facto de, até à presente data, a Direcção-Geral dos Desportos “não ter apresentado a proposta do contrato de programa para 2019”, alegando que esta instituição “desconhece qual o valor que será disponibilizado para as suas actividades deste ano”.

“Mesmo que o contrato-programa seja assinado brevemente, não há previsão de quando nos é entregue a verba da primeira tranche, colocando incerteza na nossa tesouraria. Essa incerteza não nos permite assumir compromissos financeiros que não sabemos se podemos, nem quando poderemos vir a cumprir”, explicou a direcção.

A FCX promete, entretanto, elaborar e divulgar um novo calendário desportivo, “assim que tiverem sido resolvidas as questões financeiras necessárias”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 mar 2019 11:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 mar 2019 14:52

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.