​Cabo Verde conquista ouro e prata no Especial Olimpic, Abu Dhabi 2019

Cabo Verde conquistou duas medalhas, ouro e prata, no Mundial Especial Olimpic, Abu Dhabi 2019. Na competição, que decorre nos Emirados Árabes Unidos, António dos Santos (Titio) é campeão do mundo em 200 metros na sua categoria.

De acordo com informações publicadas na página de Facebook do Comité Paralímpico de Cabo Verde, na mesma prova, o cabo-verdiano Adérito Nunes ficou na segunda posição, conquistando a medalha de prata.

O Mundial das Olimpíadas Especiais 2019, que visa a inclusão social no desporto, decorre de 14 a 21, nos Emirados Àrabes Unidos, com cerca de sete mil atletas, de 170 países. São 24 as modalidades em disputa.

A comitiva cabo-verdiana a esta competição para pessoas com deficiência intelectual é integrada pelos atletas Adérito Nunes, António dos Santos, Tamires Rodrigues, Marlene Levy, pelos treinadores Paulo Soares (Praia) e Jaqueline Reis (Sal), pelo presidente do COPAC, Rodrigo Bejarano, e pelo médico Ernesto Ramos, numa missão chefiada pelo secretário-geral, Elton Gonçalves.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,18 mar 2019 8:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 mar 2019 13:09

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.