Xadrez: Luís Fernandes, primeiro Campeão Nacional de Veteranos

PorExpresso das Ilhas,7 mai 2019 8:23

​Luís Fernandes da Pinéu Chess (S. Vicente) sagrou-se no passado domingo o primeiro Campeão Nacional de Veteranos.

O torneio jogou-se de 26 a 28 de Abril, nos Picos, mais concretamente na Pousada do Cantinho, em Achada Leitão, numa organização conjunta da FCX e da Câmara Municipal dos Picos. 

Para se sagrar campeão Luís Fernandes teve de jogar um match de duas partidas com Carlos Mões, pois ambos terminaram o torneio com 4 pontos. Esse match mostrou-se insuficiente, porque ambos voltaram a fazer o mesmo número de pontos, havendo necessidade de recorrer a uma partida de Armageddon, com 5 minutos para as brancas e 4 para as pretas. Luís Fernandes acabou por ganhar esta partida e assim consagrar-se no primeiro Campeão Nacional de Veteranos. 

Participaram jogadores de S. Vicente (3), Sal (3), Praia (2) e S. Nicolau (1) que proporcionaram um Campeonato bastante competitivo de tal forma que houve necessidade de recorrer ao último critério de desempate para se apurar o campeão. Além do campeão, S. Vicente arrecadou também o 2.º e 3.º lugar conquistados por Carlos Mões e Aguinaldo Vera-Cruz, respectivamente, também eles jogadores da Pinéu Chess, que conseguiu o pleno no pódio. 

Os participantes nesta competição consideraram que a sua organização foi de excelência, tecendo rasgados elogios a quem organizou. 

image

A classificação final ficou assim ordenada:

image

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 909 de 01 de Maio de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 mai 2019 8:23

Editado porAndre Amaral  em  8 mai 2019 8:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.