Taça Município da Praia Xadrez arranca este domingo

PorExpresso das Ilhas,19 mai 2019 9:24

Realiza-se neste domingo, na Pracinha da Escola Grande, no Platô, a Taça Município da Praia, em partidas semi-rápidas, em seniores e juvenis. Os jogos serão disputados em sistema suíço e haverá troféus e medalhas para os melhores classificados nos respectivos escalões.

No âmbito das actividades para o Dia do Município da Praia, a Associação de Xadrez da Praia (AXP) realiza este domingo, 19, na Pracinha da Escola Grande, no Platô, a Taça Município da Praia em partidas semi-rápidas (15 minutos + 5 segundos de acréscimo) em seniores e juniores.

Os jogos do torneio realizam-se num único dia, sendo que as partidas para os jovens (iniciados, juvenis e júniores) decorrem na parte de manhã e para os seniores na parte da tarde.

O torneio para seniores, de entre outros inscritos, conta com a participação do campeão nacional de semi-rápidas, António Monteiro (Elo 1957).

“Pretendo que esse torneio sirva para divulgar ainda mais o xadrez. Em cada liceu será afixado um cartaz com o objectivo de trazer as escolas de iniciação já constituídas e fomentar a criação de mais escolas”, diz o presidente da Associação de Xadrez da Praia, David Anes.

A Taça Município da Praia Xadrez conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia, da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, da AXSAL e da escola secundária Abílio Duarte.

A Câmara Municipal da Praia patrocina troféus e medalhas e disponibiliza o local para a realização dos jogos da Taça Município da Praia Xadrez.

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 911 de 15 de Maio de 2019.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 mai 2019 9:24

Editado porAndre Amaral  em  19 mai 2019 9:51