Selecção nacional defronta Mali nas meias-finais da Taça UFOA

PorExpresso das Ilhas,4 mar 2020 13:43

​A selecção de Cabo Verde de futebol feminino goleou a sua congénere da Guiné-Conacri por 3-0 em jogo da terceira e última jornada do Grupo A da Taça da União das Federações Oeste Africana (UFOA) que decorre na Serra Leoa e qualificou-se para as meias-finais desta prova continental.

Um “hat-trick” da goleadora Irlanda Lopes, eleita a melhor em campo, cimentou a qualificação do combinado crioulo nesta prova. Com este triunfo Cabo Verde somou quatro pontos em três jogos, ao terminar o grupo com um empate frente às anfitriãs da Serra Leoa (0-0), derrota para o Senegal (0-2) e com esta goleada à Guiné-Conacri por 3-0.

Irlanda Lopes tornou-se na terceira jogadora a fazer um “hat-trick” nesta fase de grupo, assim como Aguissa Diarra do Mali e da gambiana Adama Tamba.

Já a formação senegalesa venceu o grupo A com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate.

____________________________________________________________________

Classificação Grupo A

Senegal (7 pontos), Cabo Verde (4 pontos), Serra Leoa (3 pontos) e Guiné-Conacri (1 ponto).

Classificação Grupo B

Mali (9 pontos), Libéria (6 pontos) Gâmbia (3 pontos) e Guiné-Bissau (0 ponto).

Os dois jogos das meias-finais disputam-se na tarde desta quarta-feira. Cabo Verde joga o acesso à final com a sua similar do Mali às 15 horas CV na Cidade de Makeny, ao passo que no outro jogo das meias finais Senegal e Libéria defrontam-se na cidade de Bo.

Cabo Verde vai defrontar o Mali, uma das mais temidas selecções deste torneio. As malianas inauguraram o Grupo B com uma goleada expressiva de 6-0 a Gâmbia, na segunda jornada derrotaram a Libéria por 3-0 e encerraram a fase de grupo com triunfo de 2-0 a Guiné-Bissau pelo que venceram a poule com nove pontos, com um saldo de 11 golos marcados e nenhum sofrido.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 953 de 4 de Março de 2020.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 mar 2020 13:43

Editado porSara Almeida  em  7 mar 2020 10:44