Espanhol Andres Sobrido vence travessia Djêu/Laginha

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 set 2020 17:19

1

O espanhol Andres Sobrido é vencedor da sexta edição da travessia a nado Laginha/Djêu/Laginha, organizado pela Associação Regional de Natação de São Vicente.

A competição foi realizada este sábado, entre os pontos praia da Laginha e o ilhéu dos Pássaros (Djêu), no Mindelo, e foi ganho pelo atleta que disse ter tido conhecimento da prova há apenas uma semana e considerou ser uma “experiência dura”, especialmente na ida.

“Foi bom vencer a prova, tinha ideia antes de participar, mas não estava preparado para vencer”, sublinhou Andres Sobrido, que fez o tempo de 1:50 e diz não saber se voltará a repetir no próximo ano já que tem somente duas semanas em Cabo Verde.

Já o cabo-verdiano Vladmir Oliveira, que alcançou o segundo lugar com o tempo de 1:56, afirmou ter tido alguma dificuldade na travessia por causa da ondulação e das correntes.

O terceiro lugar ficou também preenchido por outro cabo-verdiano, o sargento das Forças Armadas Bruno Fernandes, que considerou ter sido uma “boa prova” e com o tempo de duas horas conseguiu alcançar o seu objectivo de ficar entre os quatro primeiros.

Na competição participaram 15 atletas entre os quais uma mulher e ainda o campeão do ano passado, o mexicano Dionísio Contreras, que desistiu a meio da prova por problemas num braço.

O presidente da Associação Regional de Natação de São Vicente, Jandir Leite, afirmou ter sido uma sexta edição “óptima” em termos de organização, apostando na prevenção relactivamente à pandemia da COVID-19, que se vive em Cabo Verde.

Jandir Oliveira avançou terem contado com parceiros como a Polícia Marítima, a Guarda Costeira, embarcações de apoio e pessoal do Remex, que têm dado “grande apoio”.

Por isso, segundo a mesma fonte, pretendem dar continuidade e, a cada ano, ir melhorando para tornar a prova cada vez mais nacional e internacional possível.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 set 2020 17:19

Editado porDulcina Mendes  em  26 set 2020 18:37

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.