Atletismo: Sandra Teixeira e Wilson Cabral vencem no São Silvestre da Praia 2020

PorInforpress, Expresso das Ilhas,28 dez 2020 7:40

Sandra Teixeira e Wilson Cabral foram os grandes vencedores da Corrida São Silvestre Praia 2020, ao triunfarem esta tarde na prova dos 10 quilómetros femininos e masculinos, respectivamente.

Numa prova que foi realizada sob um percurso diferente devido às restrições por causa do novo coronavírus, Sandra Teixeira superou a concorrência de Edena Lima, vencedora das últimas três edições.

Sandra Teixeira, atleta portuguesa que representa o Sporting de Portugal, partilhou o pódio com Edena Lima e Adalgisa Varela, de Tarrafal de Santiago.

No pódio da prova masculina, foi o atleta santacatarinense Wilson Cabral que cortou a meta, seguido do Artur Silva e António Cardoso.

Já na categoria dos 5 quilómetros, Samuel da Veiga, da Assomada voltou a ganhar a prova júnior masculina, Elisabeth da Graça (Calheta São Miguel) triunfou em júnior feminino e Crisolita Rodrigues foi a vencedora em veteranos femininos, ao passo que Ailton da Luz chamou a si o título em veteranos masculinos.

Nos 100 metros, que foi uma novidade deste ano, Carlos Morais “Zandú” venceu a prova masculina e Micaela Rodrigues a feminina.

O São Silvestre da Praia 2020, organizada pelam Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, contou com a participação de cerca de 120 atletas, uma média de 70 seniores, 35 veteranos e juniores.

Esta prova marca o início das actividades desportivas no País, depois da paragem, no passado mês de Março, por causa da pandemia da covid-19.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,28 dez 2020 7:40

Editado porAndre Amaral  em  28 dez 2020 12:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.