Câmara Municipal da Boa Vista vai apoiar a criação da associação de esgrima na ilha

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 ago 2021 7:21

O director do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista disse esta terça-feira que a edilidade vai apoiar os participantes da formação de esgrima na criação duma associação da modalidade para que a ilha venha a participar em competições nacionais.

A garantia foi dada por Eldon Lopes, que fala à margem duma formação de esgrima para iniciantes, realizada pelo pelouro do Desporto e Juventude, e que decorre até 10 de Agosto, enquadrada no programa de actividades desportivas da autarquia.

Eldon Lopes considera que dez formandos participantes no curso já são um “bom número” para o inicio da formação na modalidade, que está a ser apresentada pelo formador de esgrima André Pereira, da Federação de Esgrima de Portugal.

“À imagem do que tem sido feito em outras ilhas, resolvemos trazer esta modalidade para a ilha da Boa Vista e, portanto, a ideia é incutir o bichinho nos praticantes e tentar criar a associação de esgrima na ilha”, notou o director.

Conforme explicou a mesma fonte, na linha dos primeiros passos que se deram através de uma formação, já se está na fase da criação da associação de taqball.

Pretende-se agora, a partir desta formação, dar todo o suporte para a criação e legalização da associação de esgrima, para se poder começar a realizar provas oficiais, adiantou.

“A ideia é que dentro do grupo de formandos, consiga-se retirar os potenciais membros para criar a associação de esgrima da Boa Vista”, concretizou, reiterando que, por isso, há que se dar seguimento e realizar competições regulares a nível regional para poder criar oportunidade de participar e representar a ilha nas provas nacionais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 ago 2021 7:21

Editado porSara Almeida  em  4 ago 2021 14:17

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.