Federação inicia inscrição para “Fogo Vulcan Trail”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 fev 2022 11:50

A Federação Cabo-verdiana de Atletismo iniciou hoje a inscrição dos atletas para a prova “Fogo Vulcan Trail”, que se realiza em Abril, inserida na primeira etapa da segunda edição do circuito do Cabo Verde Trail Series (CVTS 2022).

De acordo com informações avançadas à Inforpress, as inscrições serão feitas através do atendimento personalizado na sede da federação nacional da modalidade, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na capital cabo-verdiana, ou através do ‘site’, sendo que a etapa do “Fogo Vulcan Trail”, realiza-se nos dias 08 e 09 de Abril.

O Fogo Vulcan Trail (FVT) – Run on Lava 2022 é um evento desportivo/turístico de lazer e aventura, e inclui as provas de KM vertical, trail longo, trail curto, caminhada e kids trail.

Segundo informações presentes no site do Cabo Verde Trail Series o trail longo consiste numa "actividade competitiva, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Run e que vale 2 pontos ITRA, com percurso circular (Partida e Meta em Chã de Caldeiras) de aproximadamente 32 km de distância", o trail curto é também "pontuável para o Circuito Nacional de Trail Run, com percurso circular (Partida e Meta em Chã de Caldeiras) de aproximadamente 13km de distância". Já o KM Vertical é "um desafio que irá colocar os melhores “escaladores” à prova" e que consistem em chegar ao cume do vulcão no menor espaço de tempo.

Além destas provas vai realizar-se igualmente o Kids Trail que consiste em "actividades de cariz desportivo e pedagógico para crianças dos 4 aos 12 anos". "Aprender que o desporto compensa, valoriza e ajuda a adquirir comportamentos saudáveis e amigos do ambiente é o lema da KIDS RUN a corrida mais divertida de sempre!!!", destaca a organização do evento.

O CVTS 2022 inclui, para além do Fogo Vulcan, os circuitos de São Nicolau Trail, 04 e 05 de Junho, o Maio Ocean Trail, 13 e 14 de Junho, o Santiago Ultra Trail 22 e 23 de Outubro, e o Santo Antão Triangle Trail, 09 e 11 de Dezembro, nas respectivas ilhas.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 fev 2022 11:50

Editado porAndre Amaral  em  9 fev 2022 10:42