“Com a marca de 11.91 estabelecida esta tarde, Michaela Rodrigues passa a ser considerada a atleta mais rápida de Cabo Verde”, garantiu a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.
O seleccionador de Cabo Verde de atletismo, Júlio Nagana, destacou o desempenho de Michaela Rodrigues, considerando que a velocista conseguiu bater o recorde de Cabo Verde nos 100 metros e passou a ser a primeira atleta feminina a correr a distância na casa dos 11 segundos.
Cabo Verde participou no Campeonato Ibero-americano de Alicante’2022 (Espanha) com três atletas, sendo que Michaela Rodrigues representou o arquipélago nas provas de velocidades dos 100 metros (sexto classificado na sua série) e 200 metros, ao passo que Adiven Renato Neves Lopes nos 400 e 800 metros.
A façanha maior foi alcançada por Andralino Semedo ao classificar-se em quarto lugar na meia-maratona no campeonato Ibero-americano de Alicante’2022 (Espanha), ao bater o seu próprio recorde com o tempo de 1:06: 39 nesta competição que envolveu concorrentes de 13 países.