Essa decisão saiu da reunião do Comité Executivo da organização que dirige o futebol africano, que esteve reunido no passado dia 28 de Julho, na cidade do Cairo (Egipto).
Sendo assim, informa a mesma fonte, os jogos da terceira e quarta jornada, que seriam disputados em Setembro, vão acontecer entre 20 e 28 de Março do próximo ano.
A quinta jornada, conforme a nova calendarização da CAF, fica marcada entre 12 e 20 Junho, sendo a sexta entre 04 e 12 de Setembro.
Em virtude dessas alterações, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reagendou igualmente os jogos da selecção, marcando para Setembro dois jogos de preparação para as eliminatórias do Mundial.
Cabo Verde ocupa a segunda posição do grupo B de qualificação para o CAN’2023, com três pontos, que é liderado pelo Burkina Faso com seis pontos, enquanto que Togo e Eswatini têm um ponto cada.
De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, a ser em Janeiro de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.
O CAN’2023 vai contar com a participação de 24 selecções africanas.
Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.