Xadrez: Célia Rodriguez é candidata a Mestre Feminina da FIDE

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2022 14:17

Cabo Verde passa a ter dois jogadores de xadrez titulados pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE) com a atribuição à Célia Rodriguez o título de WCM (Candidata a Mestre Feminina), durante as olimpíadas que decorrem em Chennai (Índia).

“Aproveitando o ranking que Célia obteve em 2006, a FCX reclamou o respectivo título que lhe foi hoje concedido”, explicou o presidente da Federação Cabo-verdiana de xadrez, Francisco Carapinha.

A selecção cabo-verdiana de xadrez encontra-se em Chennai (Índia), onde compete com duas equipas, Secção Open e Secção feminina, na 44ª Olimpíada da modalidade, que decorre de 28 de Julho a 10 de Agosto.

Os seleccionados cabo-verdianos:

Equipa Open: IM Mariano Ortega (ODERF-Sal), Aires Fortes (GS Mindelense), Gil Teixeira (Casa Benfica Praia), David Mirulla (GS Mindelense), FI Célia Guevara (ODERF-Sal). Capitão – FI Francisco Carapinha

Equipa Feminina: Divânia Spínola (EBSOM-Sal), Katlene Martins (EBSOM-Sal), Juliana Monteiro (GS Amarante), Jacira Almeida (Casa Benfica Praia), Akiane Moreno (EBSOM-Sal). Capitão – DI Diogo Neves.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2022 14:17

Editado porAndre Amaral  em  10 ago 2022 8:07