Selecção de Cabo Verde leva cinco pugilistas ao Torneio da Zona II em Dakar

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 mar 2023 8:57

A selecção cabo-verdiana de boxe desloca-se esta terça-feira a Dakar, Senegal, com uma equipa constituída por cinco atletas, um treinador e um dirigente para o Campeonato d’Africa da Zona II, que decorre de 08 a 12 do corrente.

Elisandro Silva, detentor do título da Zona II, conquistado em Freetown (Serra Leoa), na categoria dos 57 quilogramas, Márcio Monteiro, medalha de prata nos 60 Kg, Edmilson Carvalho, campeão em título nos 63,5Kg, Hernâni Gomes, medalha de bronze nos 67 Kg e Sifonelo Borges, campeão da Zona II nos 86 Kg, são os atletas que constituem o combinado nacional.

O selecionador cabo-verdiano da modalidade, Adilson Varela, dirigiu na tarde desta segunda-feira a última sessão de treinos aos convocados, tendo lamentado o facto de deixar dois atletas em terra, mas optimista e confiante em como a equipa de Cabo Verde pode ainda superar o feito alcançado no ano transacto, na Serra Leoa, onde somou quatro medalhas de ouro, duas de pratas e uma de bronze.

Lamentou, por outro lado, o facto da selecção não poder inserir na comitiva o juiz cabo-verdiano Adilson Gomes foi distinguido como o Melhor Árbitro do torneio da Zona II em Freetown.

Consciente que as selecções adversárias estarão atentas ao sucesso alcançado em 2022, Adilson Varela afiançou que tem estado a incutir nos pugilistas seleccionados novas estratégias para surpreender a concorrência, de forma a implementar novas técnicas, visando tirar proveito das preocupações das equipas opositoras para praticar um boxe diferente em relação ao do ano passado.

“Tenho 100 por cento de confiança em cada um dos atletas/pugilistas seleccionados. Todos estão moralizados e isto motiva e me transmite cada vez mais confiança para ganhar jogos”, assegurou, sublinhando que os atletas vão com ritmos competitivos, não obstante a falta de jogos a nível nacional.

A comitiva de Cabo Verde vai ser dirigida pelo vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Paulo Varela.

O Campeonato de Boxe da Zona II vai ser disputado no pavilhão do “Centro de Exposição de Diamniadio” em Dakar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 mar 2023 8:57

Editado porAndre Amaral  em  7 mar 2023 16:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.