Ciclismo: Nélio Cruz revalida título de campeão nacional na prova de estrada

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 set 2023 8:03

O ciclista Nélio Cruz, da região desportiva de São Vicente, venceu este domingo a prova de Estrada, de 113 quilómetros, do V Campeonato de Cabo Verde da modalidade, realizada na cidade da Praia.

Nélio Cruz venceu a prova com o tempo de 3 horas 45 minutos e 05 segundos, seguido de Eliezer Soares, e Ruben Júnior fechou o pódio.

A prova em linha teve tiro de partida na Cidade Velha e meta no Estádio da Várzea, com passagem pela Circular da Praia e localidades de Milho Branco, Barragem de Poilão, Variante São Domingos, e Aeroporto Internacional da Praia, perfazendo uma distância de 113 quilómetros.

Nesta edição, conforme o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Marques Mendes, a federação está a aproveitar o evento para sensibilizar os ciclistas sobre os novos regulamentos implementados, mediante a implementação das novas metodologias, adoptadas pela União dos Ciclistas Internacional (UCI), organização da qual Cabo Verde passou a ser membro integrante.

A prova de contrarrelógio nacional, dos 26 quilómetros, realizada sábado, na cidade da Praia, e que marcou o arranque do V Campeonato de Cabo Verde de Ciclismo, teve como vencedor Eliezer Soares, ciclista da região desportiva do Sal.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 set 2023 8:03

Editado porAndre Amaral  em  18 set 2023 14:11