A final estava inicialmente marcada para a tarde de domingo, mas Maria Luzia, da organização, explicou à Inforpress que esta foi a melhor forma encontrada pela sua equipa, pois que o jogo do título do Africa Youth Cup coincidia com a final da Supertaça de Santiago Sul entre Travadores e Académica, no Estádio da Várzea.
Em jogos das meias-finais, realizados no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, o Derby Academy venceu o Batuque de São Vicente por 2-0, enquanto que os Diambars Abidjan conseguiram o mesmo resultado (2-0) ante aos campeões em título, o Volcan Junior, também da Costa do Marfim.
A equipa do Batuque, a representante de Cabo Verde nas semifinais, fica assim de fora da final, a ser disputada este domingo, de manhã, no Estádio Nacional.
Neste sábado, 28, às 15:30, o Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, recebe o jogo para disputa do terceiro lugar entre o Batuque e o Volcan Júnior.
Cabo Verde esteve representado nesta competição também pelas equipas do Bola pa Frente, Solpontense, Efiz do Sal e Sporting da Boa Vista.