“Este investimento, com certeza, promoverá Porto Novo e Santo Antão além-fronteira como um destino desportivo e turístico, bem como ao nível do desporto náutico”, disse este parlamentar na sequência de uma visita a este investimento privado.
Damião Medina disse que os promotores deste empreendimento pretendem tornar Porto Novo, Santo Antão e Cabo Verde “como referências mundiais ao nível da prática do voleibol de praia, acolhendo provas internacionais na sua arena”.
Destacou ainda o facto de este projecto promover mais de meia centena de empregos fixos neste concelho, onde, a seu ver, existem boas perspectivas em termos de acolhimento de investimentos privados.
Cabo Verde Beach Volleyball Resort é um empreendimento turístico que está a ser erguido na zona balnear de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, e estará virado para a promoção do ‘beach volley’ (vóleibol de praia) e na promoção dos desportos náuticos, conforme os promotores.
Este empreendimento, que disporá de serviços de hotel, restauração, piscinas, espaços de treinos e jogos, representa um investimento de 1,5 milhão de euros e pertence ao investidor Marcel Schild, dos Países Baixos.
homepage







