Segundo avançou o jornal Abola, o médio cabo-verdiano, referência da equipa com um golo e quatro assistências, e que esteve nos pré-convocados para o Campeonato Africano das Nações (CAN), alegou três meses de vencimento em dívida – o último foi pago em Setembro.
Yannick Semedo vai assinar com o Santa Clara, clube que já representara na época 2014/15, um contrato válido ano e meio e com natural melhoria salarial.
O Santa Clara ocupa a segunda posição na II Liga e o treinador Vasco Matos passa a ter mais uma boa opção para o meio-campo.
O futebolista, natural da ilha de Santiago, começou a dar nas vistas na escola de futebol Epif, mudou-se depois para o Celtic da Praia e, em 2014/15, foi contratado pelo clube Santa Clara, de Portugal.
Naquele país europeu Yannick Semedo já representou clubes como o Marítimo, União da Madeira, Beira-Mar, Salgueiros e Lank Vilaverdense.
O jogador conta com uma internacionalização pela selecção de Cabo Verde, num amistoso, derrota por 1-0, realizado em 2022 contra o Equador, que aconteceu nos Estados Unidos da América.