Luta Livre: Matteo Monteiro e João Vicente conquistam medalhas de bronze no Campeonato Africano em sénior

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 mar 2024 10:18

Matteo Monteiro e João Vicente - Luta Livre

Os atletas internacionais cabo-verdianos Matteo Monteiro e João Vicente conquistaram esta terça-feira as medalhas de bronze do Campeonato Africano de Luta Livre que decorre em Alexandria, Egipto, nas categorias de -86 e -74Kg, respectivamente, na categoria sénior.

Com mais estas conquistas, a selecção cabo-verdiana, constituída por seis atletas, todos filhos ou descendentes de cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos da América, passa a somar três medalhas, já que no último domingo, Matteo Monteiro, tinha revalidado o título de campeão d’África em -86 Kg em sub-20.

A delegação cabo-verdiana, liderada pelo mestre Joe Pina, que disse à Inforpress continuar a trabalhar para “colocar Cabo Verde no mapa de grandes competições”, é constituída ainda neste Campeonato Africano pelos atletas, Arianna Xavier, Angelina Rodrigues Miranda, Anthony Wesley Amado e Alexander Buckman.

Desta legião de atletas salienta-se que Arianna Olympia Xavier se destacara em 2023 como a primeira mulher medalhista a representar Cabo Verde, no Campeonato Africano de Luta Livres, tendo conquistado a medalha de prata em 167/lbs (75.7 kg) em sénior divisão.

O Campeonato Africano de Luta Livre 2024 precede o torneio qualificativo para Paris’2024, que se realiza no mesmo local.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 mar 2024 10:18

Editado porSara Almeida  em  20 mar 2024 13:20