Em causa está o pedido de esclarecimento feito pela Associação Regional de Natação da Boa Vista, que, na quinta-feira, 12, acusou a FCN de não ter informada a colectividade da realização das duas últimas edições do campeonato nacional de natação.
“É impossível não haver comunicação, com oito ilhas a participar no campeonato nacional sénior e júnior. Isso seria impossível sem haver comunicação com as regiões desportivas”, declarou o secretário geral da FCN, Enrique Alhinho, reiterando que continua à espera do email oficial da associação.
Em declarações à Inforpress, o líder federativo confirmou que, como sempre, o contacto foi feito através de pessoas que sempre estiveram à frente da natação na ilha, mesmo antes da criação da associação, comunicando-se diretamente com os atletas, o que acontece até hoje.
Mas, mesmo assim, Enrique Alhinho disse que a ilha da Boa Vista nunca ficou de fora, chegou mesmo a conquistar um segundo lugar, com a participação de dois atletas no campeonato, Tiago Lima e Stiven Lima.
Enrique Alhinho acrescentou que Stiven Lima, como membro da associação, foi contactado uma vez que a comunicação era normalmente feita com ele, e a quem já solicitaram, segundo disse, o email de contacto de associação e até agora a FCN continua à espera.
Em conclusão, ainda segundo a mesma fonte, o problema está no facto de a federação não dispor do e-mail da associação e que assim que for cedido a FCN vai passar a enviar os comunicados oficiais como fazem com as outras filiadas.