A caravana do Sal, que obteve um total de 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e quatro de bronze, foi recebida por uma “enchente” de pessoas que a aguardavam “ansiosos” para fazerem a festa.
Conforme a directora do Complexo Educativo Manuel António Martins, Nádia Santos, esta forma “calorosa de receber os atletas e professores que participaram das ODE em São Vicente, é uma forma de reconhecimento pelos esforços dos atletas que mais uma vez conseguiram trazer o troféu para o Sal.
Para a mesma fonte, a sensação é de dever comprido, ou seja, tanto os atletas do Sal como a equipa técnica têm trabalhado “arduamente” em prol do desporto escolar na ilha.
Nádia Santos concluiu afirmando que a ilha do Sal, de modo geral, tem-se destacado nos desportos fruto de “muito trabalho e empenho de todos”.
Gerson Vicente, um dos mais medalhados da edição deste ano, com medalha de ouro nos 100 e 200 metros e estafeta, disse que se sente “muito feliz”, por ter conseguido alcançar os seus objectivos, mas adiantou que foram fruto de muito trabalho e de ter acreditado no seu potencial.
Na classificação geral, Santiago Sul e Santo Antão ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Santiago Norte ocupa a 4ª posição, seguida por Boa Vista em 5º lugar, São Vicente ficou em 6º, Fogo em 7º e Maio na 8ª posição.São Nicolau ocupa o 9º lugar, enquanto a Brava ficou em 10º lugar.
As ODE decorreram na cidade de Mindelo, durante a semana de 24 a 30, tendo sido disputadas modalidades como andebol, vólei de praia, futsal, xadrez, atletismo, desporto adaptado e basquete 3×3 nas categorias masculino e feminino, em recintos como Estádio Adérito Sena, Polidesportivo de Oeiras, Escola Salesiana e praia da Laginha.