O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, anunciou, em conferência de imprensa, o plano de provas desta temporada 2024/2025 e garantiu que a Taça de Cabo Verde arranca este fim-de-semana, enquanto o campeonato nacional de futebol em sénior masculino começa a partir de 19 de Abril, faltando, neste momento serem conhecidas algumas das equipas vencedoras das taças nas respectivas regiões desportivas.
Quanto à primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, o líder da FCF disse que toda a logística já se encontra montada para o início já no domingo.
Instado sobre os locais onde os jogos vão decorrer na cidade Praia, Mário Semedo afirmou que não aconselha a utilização das bancadas metálicas do Estádio da Várzea, que estão em “péssimas condições”, pelo que entende que as partidas devem realizar-se no Estádio Nacional.
“Devemos discutir isso dos palcos dos jogos com as equipas participantes, porque penso que faz mais sentido nós jogarmos no Estádio Nacional”, apontou o presidente da FCF, lamentando que é só na cidade da Praia que “as pessoas rejeitam o melhor palco desportivo do país para jogar”.
No concernente à arbitragem, o presidente do Conselho Nacional, Eliseu Barros, adiantou que em todas as regiões desportivas os testes físicos aos homens e mulheres do apito estão praticamente na recta final.
Para evitar alguns constrangimentos, quanto ao acesso aos recintos dos jogos por parte dos profissionais da comunicação social, a FCF vai emitir credenciais válidas por toda a época.