Numa prova muito disputada ao longo dos trilhos, Nelson Correia superou o também atleta da Emicela Team Cabo Verde, Samuel Teixeira, segundo classificado, com o tempo de 1:36:11, seguido do português João da Cruz, que completou o pódio com o tempo de 1:37:13.
Nesta competição, na qual a equipa cabo-verdiana, um dos grandes destaques desta edição, participou com quatro atletas, Manuel Miranda cortou a meta no quarto lugar, com o tempo de 1:39:55, ao passo que Bruce Santos terminou a prova na sétima posição, com 1:43:15.
Na sua primeira reacção à vitória, Nelson Correia disse à Inforpress que cumpriu mais um objectivo traçado e que acaba de conquistar o terceiro título em quatro provas de trail realizadas em semanas consecutivas em Portugal.
“Na semana passada fiz uma prova aquém da minha expectativa ao cortar a meta na quarta posição, mas hoje consegui estar no meu nível mais alto para vencer mais uma prova, tanto para mim como para a minha equipa”, explicou o atleta da ilha do Fogo.
Relativamente à concorrência, afirmou que foi “uma luta normal e que o tempo ajudou os concorrentes”, num trilho que considera “muito bom” para a prática da modalidade.
Já a nível feminino, Edna Lima, a única concorrente da Emicela Team Cabo Verde nesta prova, percorreu praticamente todo o percurso na perseguição à portuguesa Paula Gomes, vencedora com o tempo de 1:57:59, mas perdeu terreno no decorrer da prova e falhou o assalto ao pódio, terminando no quarto lugar, com o tempo de 2 horas, 14 minutos e 5 segundos.
À chegada à meta, Edna Lima, uma das atletas mais consagradas do panorama do atletismo feminino, inicialmente em provas de estrada e, nos últimos tempos, nos trilhos, manifestou alguma insatisfação por ter falhado o pódio, mas não encontrou uma explicação plausível para não ter conquistado o título.
homepage








