A companhia aérea cabo-verdiana (TACV) vai realizar 16 voos semanais entre Portugal e Cabo Verde nos meses de Junho a Setembro, dos quais três a partir da cidade do Porto e 13 de Lisboa.
Em declarações a Agência de Notícias de Viagens e Turismo (Presstur), o delegado para Portugal dos TACV, Mário Almeida disse que, além do voo Porto/Boa Vista, que a companhia tem com alguns operadores turísticos, a decorrer entre Julho e Setembro, vai ter mais dois voos para a Boa Vista e para o Sal, entre finais de Junho e Setembro.
A companhia aumenta as operações no Porto, “mantendo os horários”, sublinha Mário Almeida, que atribui essa possibilidade à frota que passou para três aviões, e que permite “alguma facilidade em cumprir com todos os horários como estava previsto”.
Em Lisboa, “a partir de Julho a TACV vai realizar voos diários para a Praia, três voos para o Sal, um para São Vicente e dois voos para a Boa Vista, 13 voos semanais”, referiu Mário Almeida.
Por outro lado, a TACV vai também, a partir de 9 de Julho, fazer um voo para Fortaleza, à partida de Lisboa, via Cabo Verde.