Halcyonair confirma negociações com angolanos mas refuta algumas informações veiculadas

PorExpresso das Ilhas,4 jul 2013 9:25

O presidente do conselho de administração da Halcyonair confirmou hoje que a sua empresa está em negociações com as empresas angolanas para a cedência de quatro aviões, mas disse que ainda não há nada de concreto.

Em declarações à Infopress, na Cidade da Praia, Jorge Spencer Lima, disse que, neste momento, a Halcyonair já assinou um memorando de intenções para a cedência dos aviões e que tudo depende destes parceiros.

“A retoma dos voos da Halcyonair depende dos parceiros. Neste momento estamos a negociar”, salientou o empresário.
Jorge Spencer Lima esclareceu ainda, que “90 por cento das informações veiculadas esta semana nos órgãos de comunicação em Cabo Verde são falsas”.

As informações verdadeiras são as que acabei de avançar agora. As outras foram todas inventadas, afirmou Jorge Spencer Lima.

Segundo Spencer Lima, “os valores da dívida da empresa, no valor de três milhões de contos, os nomes das companhias envolvidas no negócio, entre outras informações, foram todas inventadas”.

O empresário prometeu, no entanto trazer mais informações sobre este assunto após sua participação na Feira Internacional de Luanda, em Angola que decorre de 16 a 26 de Julho.

Durante esta semana, alguns órgãos de informação nacionais e internacionais noticiaram que um consórcio formado pelas companhias aéreas angolanas, nomeadamente Air26 e Sonair vai adquirir 80 por cento do capital da Halcyonair, empresa que está fora do ar há mais de um ano e que tem uma dívida acumulada acima dos 3 milhões de contos.

Informaram também que quatro aeronaves, da marca Embraer, vão operar nos voos domésticos e regionais.

A Halcyonair é uma companhia aérea privada que começou a operar em Cabo Verde no dia 31 de Julho de 2008 realizando apenas voos domésticos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jul 2013 9:25

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.