A Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) vai apresentar esta terça-feira, em São Vicente, os novos programas de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial e à inovação.
Em declarações à Inforpress, o presidente da ADEI, Frantz Tavares, explicou que os novos programas têm como finalidade auxiliar as empresas, empreendedores e demais agentes envolvidos na promoção do desenvolvimento do sector privado.
Os programas visam igualmente superar as deficiências e problemas técnicos, de gestão financeira, comercial ou de organização, bem como melhorar a produtividade e capacidade competitiva das empresas, empreendedores nos mercados internos e externo.
“Estes novos programas vão permitir uma intervenção importante no desenvolvimento e na graduação das PME”, sublinhou Frantz Tavares.
De entre outros programas a serem implementados pela ADEI, Frantz Tavares aponta “Programa PME Mais”, “Programa Cria”, “Programa Inovar”, “Programa Renovar”, “Programa Academia PME”.
O “Programa PME Mais”, explicou Frantz Tavares, visa uma “intervenção importante”no desenvolvimento e na graduação das Pequenas e Médias Empresas (PME).
A ADEI vai dar atenção também ao “Programa Cria” focado no apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo e a criação de novas empresas.
Com o “Programa Inovar”, a ADEI pretende apoiar o desenvolvimento da inovação nas empresas cabo-verdianas.
O “Programa Renovar” tem como objectivo apoiar as empresas e as organizações do sector privado que estão em dificuldades.
Segundo Frantz Tavares, a prioridade da ADEI passa também pela implementação do “Programa Academia PME” que vai promover acções de formação destinadas às PME no país.
Em São Vicente será também apresentado o programa “Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial” (ACEXX), que irá decorrer na ilha do Sal no próximo mês de Setembro.
homepage








